A banda foi formada por ex-membros de bandas locais. O nome Bring Me The Horizon veio do filme Piratas do Caribe, no qual o Capitão Jack Sparrow grita "Agora ... Traga-me esse horizonte" (Bring me that horizon). Depois de alterar ligeiramente a frase original, fazendo uma mudanã simples de "esse" para "o", Bring Me The Horizon, em seguida, tornou-se o nome oficial da banda.
Integrantes:
Oliver Sykes - vocal
Lee Malia - guitarra
Matt Kean - baixo
Matt Nicholls - bateria
Jona Weinhofen - guitarra
Ex- integrantes:
Curtis Ward - guitarra
O vocalista, Oliver Sykes, foi acusado de urinar em uma fã e a agredir fisicamente quando ela se recusou a ter relações sexuais com ele. Antes ele foi acusado de urinar em outra fã, mas sem agressões fisicas.
On-line Drowned In Sound Music Zine alegou que Bring Me The Horizon foram proibidas de tocar no Nottingham Rock City.
Porem, a gravadora da banda, Visible Noise, negou esses rumores e posteriormente a banda tocou no Nottingham Rock City em 1 de dezembro de 2007.
Em 13 de abril Sykes apareceu no tribunal do Magistrado de Nottingham sob a acusação de terem os assaltos comuns relacionados com o alegado incidente dele ter urinado.
O caso foi adiado até o inicio de maio.
Em 3 de Maio de 2007 o Tribunal dos Magistrado de Nottingham atendida Sykes, pela segunda vez e declarou que ele era inocente. O processo foi novamente adiado até 17 de setembro. Devido à falta de provas, todas as acusações que foram Sykes acabaram.
Durante uma turnê, Bring Me The Horizon e Architects, filmaram um vídeo mostrando brigas entre Oliver Sykes e Sam Carter. O vídeo foi filmado em um evento em Karlsruhe, na Alemanha e mostra o que parecia ser Sam Carter cometer atos de violência física contra Oliver. O vídeo foi para o Youtube qual e ganhou milhares de acessos. Esse video fez com que os fãs, mandassem e-mails para Sam Carter o xingando. Logo depois descobriram que o video foi só uma 'pegadinha' entre as duas bandas