segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Evanescence




Evanescence é uma banda de rock com estilo gótico. Ela começou em 1995 em Arkansas com Amy Lee (vocal) e Ben Moody (guitarrista). Depois de gravarem alguns discos caseiros eles lançaram o primeiro album de estudio, Fallen que ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde a banda lançou o primeiro album ao vivo Anywhere but home, e o segundo de estudio The Open Door.
A banda sofreu varias alterações com o tempo a respeito de seus membros. Nesse meio tempo o co-fundador Moody abandonou a banda em 2003 durante uma turnê europeia sobrando apenas Amy Lee da formação original que eram os dois, também entrou o baixista Will Boyd em meados de 2006 seguido pelo guitarrista John LeCompt e o baterista Rocky Gray em 2007.A banda começou quando bem [devia ser bem com n... mas o treco não quer deixar eu por >.<] Moody tinha apenas quatorze anos e estava em um acampamento. Enquanto ele acompanhava uma partida de basquete ele ouviu uma menina tocar no piano a introdução de I'd Do Anything for Love do cantor americano Meat Loaf. Essa menina era Amy Lee que com apenas treze anos. Seus pais tinham decidido a mandar para aquele acampamento por que ela não se relacionava muito com as pessoas, ela dava mais atenção ao piano. Ao ouvi-la tocar Moody começou a conversar com ela e ele a mostrou algumas composições de sua autoria. E assim ele a convenceu de formar uma banda. No começo eram só so dois, ele ficava com guitarras baixos e anrranjos eletronicos, enquando ela ficava responsavel do piano e vocal. Antes de chegarem em Evanescence passaram por varios nomes como Childish Intentions e Strycken ate que encontraram Evanescence que vem do verbo em latim evanescere que significa desaparecer. O nome agradou Amy Lee pois ela acha que o nome é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas.
Uma das primeiras composições foram Understanding que é definida por Moody como um gótico ridiculo de sete minutos. Mas a banda foi lançando mais composições, incluindo o primeiro  EP que leva o nome da banda e conta com a participação de William Boyd, Matt Outlaw e Rocky Gray.
Depois de varios albuns famosos como Fallen, Anywhere but home e The Open Door eles estão preparando um novo material para 2010.


Integrantes : Amy Lee – vocal, piano, teclado (1995-presente)
Terry Balsamo – guitarra (2003-presente)
Tim McCord – baixo (2006-presente)
Will Hunt – bateria (2007-presente)

Ex-Integrantes : 
David Hodges – Teclado, piano, bateria, vocal de apoio (1999-2002)
bem(com N) Moody - guitarrista (1995-2003)
Will Boyd – Baixo (2002-2006)
John LeCompt – Guitarra ritmica, vocal de apoio (2001-2007)
Rocky Gray – bateria, percussão (2001-2007)


Membros da turnê:
Stephanie Pierce – vocal de apoio (1999) 
Francesco DiCosmo – baixo (2003) 
Josh Freese – bateria, percussão (2003) 
David Eggar – violoncelo (2006) 
Troy McLawhorn - guitarra (2007) 
James Black - guitarra (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário